Matar zumbis sempre pareceu muito fácil em Resident Evil e Left4Dead. Mas será que seria tão simples assim na vida real? O pessoal do Rooster Teeth pegou em armas de fogo de verdade e foi matar zumbis-melancia para saber a resposta.

Os personagens de jogos como Left4Dead e Dead Rising sempre passaram a impressão de que matar zumbis era tarefa fácil. Mas será que é mesmo tão simples assim explodir a cabeça dessas criaturas com armas de verdade?

No vídeo a seguir, que faz parte da incrível série Immersion, do Rooster Teeth, dois sujeitos que já sabem atirar mostram que, sim, é muito fácil acertar uns “headshots”. Eles se defendem de um grupo de zumbis-melancias criados para o programa, e fazem parecer ainda mais fácil do que nos games.

Mas dê uma cartucheira nas mãos de uma mulher que nunca atirou antes na vida, e você verá como massacrar zumbis não é tão fácil quanto parece. Para completar a experiência de trazer as situações dos games para a vida real, as informações na tela (HUD – heads-up display) que aparecem no vídeo são inspiradas em Left4Dead, o shooter de zumbis da Valve.