Tetris é um dos melhores e mais viciantes puzzles da história. Mas ele também é muito cruel e traiçoeiro, sempre enviando peças inúteis nos momentos de desespero. Mas isso muda de figura se você jogar Heavenly Tetris, o Tetris mais bonzinho já inventado.


Na quarta-feira (20), o XKCD ofereceu sua visão sobre como seria um jogo de Tetris no paraíso. Poucos dias depois, alguém transformou a ideia dos quadrinhos em uma realidade jogável. [Se você está lendo um site sobre videogames em plena Páscoa, o XKCD não deveria precisar de introduções, mas lá vai: é um site de tirinhas minimalistas e extremamente inteligentes sobre a vida, o universo e tudo mais]

Este é o Heavenly Tetris. Muitos bloquinhos em S e Z? Tem uma torre ou coluna cortando o centro do tabuleiro? Não se preocupe. Como uma dádiva vinda dos céus, logo cai um bloco gigante perfeitamente encaixável para enxugar todas as suas lágrimas e manter você no jogo por muito, muito tempo. Basta olhar as melhores pontuações para ter uma noção de quanto tempo podemos perder nesse brilhante joguinho: as cinco melhores estão todas na casa dos bilhões.

Heavenly Tetris [GUD Magazine, em inglês]