Você tem um ano para resolver todas as suas pendências em Skyrim. A Bethesda anunciou que vai lançar uma versão multiplayer online da série The Elder Scrolls para PCs e Macs em 2013. E quem tem mais detalhes, por enquanto, são as páginas da revista Game Informer.

O chamado The Elder Scrolls Online deve se passar um milênio antes dos acontecimentos do último jogo da série, Skyrim, e terá como cenário todas as provícias de Tamriel durante o período em que príncipe dédrico Molag Bal estava devastando o continente. O jogo contará com três facções de jogadores e combate PvP. E parece que você vai poder viajar por diversas regiões – a Game Informer cita áreas como Elsweyr, Skyrim e Cyrodiil.

“Temos trabalhado duro para criar um mundo online em que os jogadores possam viver o universo Elder Scrolls com seus amigos, coisa que os fãs vinham pedindo há muito tempo”, diz o diretor do projeto, Matt Firor, que já trabalhou no MMORPG Dark Age of Camelot. “Toda a equipe está empenhada em criar o melhor MMO de todos os tempos – um que seja digno da franquia The Elder Scrolls”.

Esse será o primeiro projeto do ZeniMax Online Studio, fundado em 2007.

No começo do ano, surgiram rumores dizendo que uma versão online de The Elder Scrolls seria apresentada em maio, e que a Bethesda poderia mostrar mais sobre MMO na E3 deste ano. Um outro rumor também sugeria que as três facções do jogo serão representadas por um leão, um dragão e uma ave de rapina.

A Game Informer promete mais detalhes em sua edição de junho, que vai à bancas na próxima semana (nos Estados Unidos).

>> Revelando The Elder Scrolls Online [Game Informer, em inglês]