A série de ficção mais amada dos últimos tempos vai dominar um pouco mais nossas vidas. Seja num jogo portátil interligado com Mass Effect 3, seja num aplicativo para TROCAR MENSAGENS COM OS PERSONAGENS DO JOGO (!!!).

Foi em Nova York, nesta terça-feira (7), que a EA anunciou a estreia da série Mass Effect nas plataformas iOS. O hit da BioWare chega na forma de Mass Effect: Infiltrator, um jogo portátil que vai se interligar com Mass Effect 3.

O jogo foi descrito como “um shooter em terceira pessoa completo para iOS”, com “gráficos impressionantes e armas e poderes autênticos do universo Mass Effect.” Nessa mini-aventura você vai resgatar prisioneiros de uma base inimiga e “ganhar recompensas” se coletar evidências dos crimes da gloriosa organização Cerberus.

E é nessas recompensas que surge a ligação da versão portátil com Mass Effect 3. Segundo a EA, “cada resgate completado e cada pela de inteligência coletada em Infiltrator vão aumentar o seu nível de preparo no sistema ‘Galaxy at War’ em Mass Effect 3.” É o tal do “Galactic Readiness”, medidor que vai mostrar o quanto o seu (ou a sua) Shepard está pronto para encarar o fim do mundo.

Não se esqueça de que esse medidor e o sistema Galaxy at War também estarão presentes naquele multiplayer-que-ninguém-queria-mas-que-está-parecendo-bacana.

Além do jogo, a EA anunciou também um aplicativo chamado Datapad. Ele vai permitir que você “fique por dentro de todas as informações em Mass Effect 3” – o que me parece um jeito educado de dizer “é assim que vamos avisar sobre os novos DLC.”

Mas você também vai poder usar o app para conferir o estado da guerra na sua galáxia e receber mensagens dos personagens do jogo. Tudo para você poder interromper uma reunião, dizendo “Pessoal, preciso falar com o Thane, rapidão.”