Aos 47 do segundo tempo, a Sony finalmente anunciou oficialmente os detalhes do PlayStation Vita no Brasil. Na verdade, ela só confirmou tudo aquilo que você já sabia.


Após alguns atrasos e uma bela relutância em confirmar o preço de que todos suspeitavam, a Sony finalmente revelou os detalhes do lançamento brasileiro do PlayStation Vita, o seu novo console portátil. Ele chega oficialmente às lojas nacionais em 2 de março, sexta-feira, em um pacote limitado de lançamento que inclui um PS Vita (versão Wi-Fi), uma cópia de Modnation Racers: Road Trip (localizada em Português do Brasil), um cartão de memória de 4GB e um estojo para guardar seu precioso brinquedinho.

A Sony afirma também que diversos acessórios e jogos já estarão disponíveis para o console a partir do lançamento. De acordo com a empresa, em abril os jogadores poderão comprar o console fora do pacotão especial de lançamento, por um preço ainda desconhecido.

Mais interessante que tudo isso, no entanto, é a promessa da Sony quanto a jogos localizados em português do Brasil. De acordo com o anúncio de Fabio Santana no PlayStation Blog BR, “Além de ModNation Racers: Road Trip, outros jogos da Sony em Português brasileiro incluem Little Deviants, Escape Plan e Unit 13, e mais títulos 100% localizados estão por vir.”

Apesar do preço um tanto estapafúrdio que a Sony gosta de cobrar por seus produtos no Brasil, pelo menos podemos dizer que esse é o primeiro console da Sony lançado oficialmente por aqui no mesmo ano de seu lançamento americano. Tanto o PlayStation 3 quanto o PSP demoraram anos para chegar até aqui por vias oficiais.

E se essas localizações de jogos para o português tiverem uma qualidade maior que as tentativas anteriores da Sony nesse campo, talvez possamos dizer que a empresa realmente está demonstrando interesse pelo público brasileiro – pelo menos pela minoria abonada que tem condições de pagar R$ 1600 por um console de US$ 250.

>> PlayStation Vita Chega Oficialmente ao Mercado Brasileiro Nesta Sexta [PlayStation Blog Brasil]