Talvez você passe longe de qualquer tipo de entorpecente, mas é inegável que ver pessoas chapadas jogando videogame é uma atividade engraçada – especialmente quando a situação é totalmente  espontânea.

É exatamente isso que você vai ver no vídeo aqui em cima, estrelado pela engraçadíssima Ilana. Ela também é conhecida na internet como Chronic Gamer Girl, uma garota que prometer se gravar jogando enquanto está, digamos, sob a influência de tóxicos recreativos, especialmente maconha. Super Mario World é o tema do seu primeiro vídeo.

Deixe a barbaridade das drogas de lado um pouco e entre na brisa hilária e chapada do vídeo. Super Mario World tem um visual extremamente lúdico e colorido, com símbolos facilmente associados à psicodelia, como os cogumelos e estrelas brilhantes que dão super poderes aos irmãos Mario. Ver tudo isso sendo narrado por alguém em estado igualmente psicodélico é, no mínimo, esclarecedor.

Inclusive, o próprio criador de Super Mario, Shigeru Miyamoto, já revelou que os cogumelos consumidos por Mario em suas jornadas para salvar a Princesa Peach foram inspirados em cogumelos alucinógenos, daquele tipo que o seu tio meio doidão guardava na geladeira e não queria dividir com ninguém.

Na internet está recheada de textos e mais textos que associam o consumo de drogas a aspectos visuais e de design dos games. É aquele mesmo lance de domingo, cerveja e futebol. Algumas coisas simplesmente vão muito bem com outras – nem que seja só para dar umas risadas.