Resident Evil 6 sai em menos de dois meses e, aparentemente, a Capcom quer ter certeza de que você vai ter todas as informaçòes necessárias para cair na matança de zumbis sem nem ter que abrir o manual. Desta vez o assunto são as habilidades dos personagens.

Assim como em Resident Evil 5, no qual, entre capítulos, você podia comprar munição, itens e upgrades para as armas, em Resident Evil 6 você pode comprar habilidades. As “Skills” podem variar entre bônus de ataque com armas, melhorias na defesa e mais munição. Elas podem ser compradas e melhoradas com Skill Points, obtidos ao se matar inimigos e encontrar itens.

Poderemos equipar até três habilidades de uma vez, formando um conjunto. No começo do jogo poderemos ter só um Skill Set, mas poderemos acumular até oito com o passar das campanhas. O bom é que você pode trocar entre eles durante o jogo (mas a ação não pausa enquanto você faz isso, então é bom procurar uma cobertura antes), para ganhar alguma vantagem tática dependendo da situação. Um conjunto de ataque e defesa para chefes; munição e precisão para fases normais; bônus para o seu parceiro se você for jogar co-op, e por aí vai.

Por falar em co-op, a Capcom anunciou que Resident Evil 6 vai ter suporte a multiplayer cooperativo offline com tela dividida, além do modo online.

Resident Evil 6 sai em 22 de outubro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

[nggallery id=2117]

>>As habilidades de Resident Evil 6 [4Gamer, em japonês]