Precisamos dar o devido crédito quando vemos inimigos bem feitos por aí, e Resident Evil 6 tem criaturas incríveis de sobra. Não são só aqueles zumbis básicos de sempre. Os inimigos aqui têm personalidade, e já deixam bem claro, logo de cara, que não estão pra brincadeira. São todos uma simpatia, como você pode ver na nossa galerias de GIFs.

Reuni a seguir alguns dos inimigos mais legais que encontrei durante minhas aventuras no jogo, incluindo os apelidos carinhosos de cada um. Eu poderia só ter dito os nomes reais deles, mas não teria tanta graça.

“Coisinha Linda”

Ele só quer pegar, apertar e amar muito nossos heróis. Isso significa, é claro, que ele vai agarrar você com mãos gigantes e dar um beijinho com essa boca toda ensanguentada e cheia de presas mortais – mas isso é só um detalhe.

“Perninha”

Ou “perninhas”, se você quiser ser mais específico. Imagine o que esse cara pode fazer pela sua festa: tá tocando aquele som, mas ninguém levanta pra dançar. Aí ele chega e faz todos os passos de dança mais loucos do mundo não com duas, mas com oito patas. E ainda vira de ponta-cabeça.

“Marcelinho”

Porque, apesar de todo esse tamanho e do braço biônico, ele precisa parar de vez em quando pra ajeitar o cabelinho.

“Bomba de gás”

Sabe aquele cara que solta um gás no fundo da sala de aula e fica quieto para ninguém perceber que foi ele? Esse monstro segue mais ou menos o mesmo estilo. Com a diferença de que ele é todo deformado e expele nuvens nada saudáveis de C-Virus.

“Comediante de Stand-Up”

Uma coisa interessante sobre os J’Avo, os “zumbis” de Resident Evil 6, é que eles podem sofrer vários tipos de mutações, dependendo de como você os ataca. Sim, até monstros de videogame sabem improvisar.

“Boomer”

Porque é impossível ver esse cidadão e não lembrar do simpático zumbi barrigudo de Left 4 Dead.