Depois do sucesso de Real Racing 2, a Firemint foi comprada pela gigante Electronic Arts e se fundiu com o a Iron Monkey para formar a Firemonkeys. Agora a empresa está desenvolvendo Real Racing 3, finalmente um jogo que parece capaz de usar todo o potencial dos novos chips da Apple.

A nova versão terá carros reais extremamente detalhados, exterior com sombras dinâmicas, freios bem desenhados e toneladas de detalhes para agradar os fãs mais implicantes (como eu). Os interiores terão o mesmo nível de detalhes externos, com painel funcional e detalhes específicos de cada versão. Além disso, teremos diversos tipos de pinturas, cada um com reflexos diferentes dependendo do tipo de tinta.

A seleção de carros parece boa. Entre as marcas já confirmadas temos Porsche, Ford, McLaren, Nissan, Audi, Dodge e outras, incluindo modelos de corrida. No vídeo a seguir, os desenvolvedores mostram parte do processo de criação dos carros.

Outra novidade interessante de RR3 são as pistas reais, como as já confirmadas Laguna Seca e a menos conhecida Mount Panorama, repleta de subidas e descidas, além de muitas curvas e alguns possíveis saltos. O processo de criação das pistas envolve análise topográfica e diversas imagens da pista real, como podemos ver no vídeo a seguir.

Real Racing 3 chega em fevereiro de 2013, mas ainda não foram confirmadas quais versões de iPhone e iPad poderão rodar o jogo em sua plenitude.

Real Racing 3

[nggallery id=2423]