Um pouco de zumbis, um pouco de tiro e um pouco de RPG: foi isso que o sargento Jacob Way juntou para fazer seu jogo independente para PC.

Zumbis, cara. Todo mundo gosta de matar zumbis. O Sargento Jacob Way, um fuzileiro naval de 22 anos, está apostando que os jogadores gostam tanto de matar zumbis que vão abrir espaço em suas coleções para mais um jogo do gênero.

Way investiu todas as suas economias (cerca de US$ 40 mil) no desenvolvimento de I Shall Remain, um simulador de zumbicídio com visão aérea que lembra bastante Dead Nation, lançado para o PlayStation 3, e tem alguns elementos de RPG.

O modelo do protagonista tem como base um dos amigos de Way, o Capitão Tyson Ackermann. Outro personagem, C.J. Hodges, é baseado em um dos seus companheiros que morreu em 2010.

I Shall Remain foi feito para PC e será lançado online pelo seu site oficial. O game vai custar menos de US$ 10. Já existe um prólogo “jogável” e gratuito para você baixar.

Em declaração ao jornal Marine Corps Times, Way mostrou uma filosofia interessante com relação ao seu investimento: “Se eu falhar e perder todo o meu dinheiro, encaro ele como um ano de gastos com uma faculdade particular”. Eu admiro essa atitude!

>> O jogo feito por um soldado [Site oficial, em inglês]