O que você vai estar fazendo entre os dias 11 e 13 de julho? Aqui no Brasil, esses serão os dias das finais da Copa do Mundo. Em Las Vegas, é quando acontece o EVO 2014.

A data da maior série de torneios de jogos de luta do mundo foi anunciada durante o fim de semana, com direito a um trailerzinho para acompanhar. Assista abaixo:

A gente ainda não sabe quais serão os jogos da edição 2014, mas ela já tem uma mudança importante: a plataforma oficial do evento vai ser o Xbox 360. Nas edições anteriores havia sido o PlayStation 3, e isso desagradava muito alguns jogadores porque os games de luta tendem a ter mais input lag (o tempo entre apertar o botão e a ação acontecer na tela) e slowdowns no console da Sony.

Segundo o Joey Cuellar, um dos organizadores do EVO, jogos que não têm versões para Xbox 360 ainda têm chance de aparecer no evento.

A mudança de consoles foi só para melhorar a experiência dos jogadores no evento? Provavelmente. Mas considerando a quantidade de grana que rola nos bastidores desses eventos, eu não acharia estranho se a Microsoft tivesse dado uma ajuda na decisão, numa tentativa de promover o novo Killer Instinct. Nada contra – é assim que as coisas funcionam e a mudança, de qualquer jeito, é para melhor.

Enquanto o evento do ano que vem não chega, você pode ver as finais emocionantes de 2013 e 2012.