Não são de hoje os rumores de que os próximos Xbox e PlayStation estão chegando. Aproveitando essa deixa, um designer colocou suas habilidades de Photoshop à prova e decidiu criar o que seriam, para ele, os novos modelos ideais.

Agora que os rumores sobre o novo Xbox já estão aparecendo a todo vapor, aqueles que estão de olho no futuro e a mão no mouse já começam a brincar com conceitos para os consoles que ainda não existem.

Aqui está o primeiro design crível que vi acompanhando os boatos recentes. Trata-se do trabalho de Joseph Dumary, publicado no Yanko Design. O seu “Xbox Prestige” tem um invólucro similar com o visual do modelo atual, mas inclui um disco rígido de 2TB, um processador de oito núcleos e, talvez mais importante, já vem com o Kinect embutido – as lentes ficam no lugar das portas USB do modelo “antigo”.

Dumary também foi responsável por criar um design convicente para o herdeiro ainda não nascido da dinastia PlayStation. O modelo é “sustentável”, feito com materiais recicláveis e opções de economia de energia, além de ter disco rígido de 1,5TB e vários aplicativos de conteúdo.

[nggallery id=1218]

[nggallery id=1219]

>>O ‘Xbox Prestige’ e o PlayStation 4 [Yanko Design, em inglês]