Pronto, a espera já tem data para acabar: a Blizzard lançará Diablo III em 15 de maio, segundo comunicado oficial.

A partir desse dia, jogadores de várias partes do mundo – incluindo o Brasil – vão poder comprar a versão digital do jogo pelo site da Battle.Net. Se você quiser comprar a versão em caixinha, porém, vai ter que esperar mais um pouco, até 7 de junho. Em ambos os casos o preço será R$ 99,90.

Além da versão padrão, a Blizzard também vai lançar uma Edição de Colecionador exclusiva para as lojas físicas. Ela virá com o jogo em DVD, mais “dois discos DVD/Blu-ray com o making-of de Diablo III; o CD com a trilha sonora do jogo; o livro Art of Diablo III, com 208 páginas; um pendrive de 4 GB em forma de pedra das almas e a respectiva base, que reproduz o crânio de Diablo (o pendrive inclui as versões completas de Diablo II e Diablo II: Lord of Destruction®); além de conteúdo exclusivo in-game de Diablo III, World of Warcraft® e StarCraft® II: Wings of Liberty®”, diz o comunicado.

A campanha que garante acesso a Diablo III para quem comprar a assinatura de um ano para World of Warcraft continua valendo até primeiro de maio.

Assim como World of Warcraft, Diablo III estará totalmente traduzido para o português brasileiro.

>> Habemus Diablo III [Battle.Net, em inglês]