O governo britânico está escondendo o que sabe sobre invasões alienígenas e a Electronic Arts sabe disso. Vamos fazer esses políticos dizerem o que sabem.

No futuro distante da série Mass Effect a existência de vida alienígena é algo normal, com Turians, Hanars e Asaris interagindo com humanos há decadas. Mas aqui no nosso mundo a EA acha que existe vida lá fora e também acha que o governo britânico está escondendo o que sabe sobre os pequenos homenzinhos verdes que visitaram a Terra.

Ou algo assim.

Vários leitores do Kotaku US enviaram a dica de uma petição – aparentemente ligada a essa página promocional da EA – no site do governo do Reino Unido exigindo investigações e esclarecimento sobre atividades extraterrestres. Já que qualquer um pode começar uma petição, não está claro qual é a ligação entre essa ação e a Electronic Arts. Parece até uma trama secundária de Arquivo X. Mas a repercussão real aqui é a possibilidade de que, se essa petição alcançar 100 mil assinaturas, ela pode ser debatida de verdade no parlamento do país.

Olha, EA: tem muita coisa séria acontecendo no Império Britânico. A discussão da crise na Grécia, a Olimpíada e as reformas no sistema de saúde, só para mencionar algumas. Criar uma pedido falso desses só para aumentar o hype de um jogo parece meio deselegante.

O curioso é que a empresa já fez isso, tanto na campanha de marketing de Dante’s Inferno quanto na de Dead Space 2. No fim das contas, essas tentativas de chamar a atenção não mudavam a natureza dos jogos. Mas uma petição sobre alienígenas? Isso parece desespero.

Mass Effect 3 sai em 6 de março nos EUA.